quarta-feira, 29 de julho de 2009

VEREADORES- FATOS FOLCLÓRICOS- A CAMBADA


02- Certa vez estava proferindo palestra num Encontro Estadual de Vereadores de Pernambuco, na cidade d Surubim, e quando abri espaço para a formulação de perguntas, franqueando a palavra, um Vereador a solicitou imediatamente. Ele encontrava-se vestido decentemente com um terno muito brilhante e enxadrezado, e na época havia um personagem de novela da Globo, folclórico ("Mário Fofoca")que também assim trajava., o que já foi um começo de riso de seus colegas Vereadores que se encontravam no conclave estadual.


E passando a palavra ao dito Vereador, que salve engano era de um Município da Mata Norte, este assim iniciou a sua intervenção:


" Aproveitando a presença dessa cambada de Vereadores, quero aqui lançar o meu protesto contra a Polícia Rodoviária Estadual que parou o meu carro quando vinha para este Congresso e não respeitou a minha Carteira de Vereador. Eu quero uma providência contra esse abuso da Polícia."


Quase que o dito Vereador não consegue falar com tantas gargalhadas dos colegas participantes, notadamente quando ele que estava 'aproveitando a presença dessa cambada de Vereadores". Eu fiz um sforço danado para não rir também, com o Juiz de Direito da Comarca ao meu lado, também rindo, e por último chega até onde eu estava, na Mesa principal, pois era palestrante, o Vereador João Teobaldo, de Nazaré da Mata, que cochicha ao meu ouvido dizendo:


"Ri rapaz, ri. Eu pensei que ele ia dizer: "aproveitando essa cambada de cabras safados." E não deu outra, eu quase não conseguia terminar a palestra, rindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário