sábado, 26 de setembro de 2009

DONA TITA -= UM EXEMPLO DE MÃE E MULHER

(clique sobre a foto)
Conheci dona Tita (Severina Estelita de Mello) há muitos anos atrás por intermédio do seu filho Ronaldo Melo, meu amigo e colega de trabalho em Assessorias Municipais. No dia 1º de janeiro de 2008, Deus a chamava à Mansão Celestial o que foi plenamente atendido. Tornou-se um amiga com quem dialogava quase mensalmente sobre vários assuntos, notadamente os religiosos, pois dona Tita lia muito, e não só lia livros religiosos, de tudo um pouco, mas mesmo em avançada idade nunca deixou de ler, e pasmem, sem usar óculos. Eu gostava de lhe presentear com livros e ela adorava. Gostava muito de mim, e sempre indagava a Ronaldo sobre a minha pessoa para saber como eu estava. Certa vez esteve na minha chácara situada na Vila de Peladas, daqui de Caruaru, e andou pelo terreno descalça, e perguntei se descalça não lhe incomodava o chão, e ela respondeu imediatamente: não, pelo contrário a nossa energia fica renovada e faz bem a saúde. Participei a convite de dona Tita do seu Aniversário Natalício, quando completou 80 anos, com uma linda celebração de uma Missa em Ação de Graças na igreja de São Francisco no Bairro conhecido por "Rua Preta" contando com as presenças de celebrantes como Dom José Cardoso Sobrinho, Arcebispo de Olinda e Recife e de irmão Dom Paulo Cardoso, Bispo de Petrolina, ambos sobrinhos de dona Tita. Foi uma festa bonita, que contou também com as presenças de todas as filhas e filhos, além de netos e outros familiares e amigos. Achei por bem, agora, prestar-lhe esta simples homenagem em meu Blogspot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário