sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A FAMÍLIA CORDEIRO NO BREJO DA MADRE DE DEUS


Possíveis descendentes de André Cordeiro
O português André Cordeiro que segundo registro oficial pelo IBGE foi o primeiro povoador do Município do Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, nos idos de 1710, tendo se fixado no lugar denominado "Tabocas" onde existe um riacho caudaloso chamado até de "rio Tabocas", forte afluente do rio Capibaribe, deixa patente a sua presença e participação na vida agropecuária e político-social do Brejo, face a existência dos inúmeros descendentes, acreditamos, notadamente no lugar "Tabocas" que com os seus então Engenhos de Açúcar e canaviais e bastante povoação naquela época, ou seja no início do Século XIX, mais precisamente no ano de 1833 quando a Povoação do Brejo foi elevada à categoria de Vila e Sede de Comarca, foram muitas pessoas componentes da Família Cordeiro que tiveram importantes participações na vida daquele hoje Município.
A origem da Família Cordeiro, de uma linhagem muito antiga, vem das Astúrias, 2º Distrito da Espanha, oriunda da Família Nevares, expandindo-se por Portugal e posteriormente pelo Brasil, com importantes personalidades dessa Árvore Genealógica.
Para se tirar uma melhor ilação, basta verificar a participação de membros dessa família na antiga Comarca do Brejo da Madre de Deus:
01- Antônio Cordeiro de Carvalho
Coronel, Vereador, Diretor do Índios de
Cimbres e abastado fazendeiro;
02 - Antônio Cordeiro da Fonseca
Coronel e dono da "Fazenda Gravatá", pai
de um filho com o mesmo nome que exercia
o cargo de Demarcador de Terras do Brejo;
03 - Antônio Cordeiro Falcão
Tenente e Herói da Guerra do Paraguai;
04 - Américo Vespúcio Cordeiro
político e fazendeiro no lugar "Tabocas";
05 - Antônio Cordeiro Vellozo
Juiz de Paz do então Distrito de "Tabocas" em 1873;
06 - Américo Lúcio Cordeiro
criador de gado e agricultor;
07 - Anna Antônia Cordeiro do Rêgo
esposa do famoso Leonardo Pacheco Couto;
08 - Antônio Cordeiro Muniz Falcão
Juiz Ordinário, em 1802;
09 - Arminda Cordeiro Galvão
esposa do famoso Zeferino Galvão, de Pesqueira;
10 - Anísio Cordeiro Galvão
filho ilustre de Zeferino e Arminda Cordeiro Galvão;
11 - Anna Cordeiro Falcão ("Nanu")
filha do Coronel Joaquim Cordeiro Falcão
e esposa de Francelino Araújo de Albuqurque
("Sêo" França Araújo);
12 - Francisco Cordeiro Dias dos Santos
Vereador;
13 - Filadélfia Cordeiro
mãe de Gustavo Marinho Falcão
Major da Guarda Nacional e ex-Prefeito;
14- Frederico Cordeiro
Capitão e genitor de Maia, Enoch e Mila,
exerceram importantes cargos no Brejo;
15 - Francisco Cordeiro dos Santos
político ativo no ano de 1841;
16 - Frederico Cordeiro de Carvalho Mergulhão
Vereador e Presidente da Câmara Municipal;
17 - Francisco Cordeiro de Lima Falcão
Vereador no ano de 1856;
18 - Isidoro Cordeiro de Araújo
Professor Primário;
19 - Isidoro ângelo Cordeiro
Conselheiro Municipal no Brejo;
20 - Padre José Theodoro Cordeiro
Religioso e político, foi Deputado;
21 - Joaquim Cordeiro Wanderley
Major da Guarda Nacional;
22 - João Cordeiro do Rêgo
Vereador;
23 - José Cordeiro Manso de Carvalho
Juiz Municipal;
24 - José Cordeiro Dias dos Santos
Comandante;
25 - José Cordeiro Muniz Falcão
Capitão;
26 - José Odilon Cordeiro
Capitão;
27 - João Camilo Cordeiro Valença
Político ativo;
28 - Coronel Joaquim Cordeiro Falcão
Herói da Guerra do Paraguai tendo sido condecorado;
29 - Dr. José Theodoro Cordeiro Júnior
Advogado;
30 - Laurentino Cordeiro de Aguiar Ventura
Major;
31 - Maria Cordeiro Muniz Falcão
esposa do Dr. Francisco Xavier Pereira de Brito e mãe do 2º Barão de Cimbres;
32 - Dr. Manoel Cordeiro de Carvalho
Coronel;
33 - Manoel Cordeiro dos Santos
Coronel;
34 - Manoel Cordeiro Falcão
Juiz de Paz em 1836;
35 - Manoel Cordeiro Paschoal
abastado fazendeiro em 1792;
36 - Maria Cordeiro de Araújo
Professora Pública;
37 - Padre Theodoro Cordeiro de Barros
Religioso;
38 - Rodolfo Cordeiro Marinho Falcão
Tenente da Guarda Municipal;
39 - Theodoro Cordeiro do Amaral
("Sêo" Doro)
Proprietário e Funcionário P. Municipal;
40 - Manoel Cordeiro Benevides
Criador e Político.
Este são alguns dos muitos possíveis descendentes do fundador do Município do Brejo da Madre de Deus-PE, ANDRÉ CORDEIRO, segundo o IBGE.




71 comentários:

  1. poxa que legal me chamo Joao Alberto lemos Cordeiro vanderlei , e sou de pernambuco, provavelmente sou descendete de alguns desses aeh. legal

    ResponderExcluir
  2. eu me chamo Caroline Beatriz Souza Cordeiro, os pais dos meeus avós vieram de Portugal, creio que há algum parentesco com esse povo de pernambuco, só que esses vieram na frente e os meus bisavós ficaram por aí, um tempo.
    gostaria mt de saber a linhagem da minha família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou da família cordeiro também, me chamo séfora Cordeiro Suassuna tenho dois sobre nome conhecido,moro no Nordeste em uma cidade do interior do Rio Grande do Norte creio que tenho um parentesco com esses povos ,bom saber algo sobre a família cordeiro .

      Excluir
  3. Também sou Cordeiro. (Francisco Cordeiro de Oliveira)do Maranhão, descendente de piauienses comm esse sobrenome. Seria legal se fossemos mesmo dessa mesma familia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se brincar tu tem algum parentesco comigo.. kk Meu avô é do Pernambuco e se chama Vicente Cordeiro de Oliveira, eu me chamo Denivon Cordeiro de Oliveira.. rs

      Legal.. é capaz de termos o sangue desse povo ai e ainda termos um pequeno parentesco distante.

      Ahh Minha namorada tbm tem sua familia com origem no Pernambuco, e advinha o sobrenome dela.. Cordeiro.. Devo ser primo dela de algum grau distante..

      Coincidencia ou não.. foi amor a primeira vista.. :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. RAFAEL CORDEIRO BOMBAZAR DE SANTA CATARINA FLORIANÓPOLIS DE PORTUGAL DESCENDENTE TAMBÉM, EITA FAMÍLIA GIGANTE.

    ResponderExcluir
  5. Legal. Eu me chamo MARCIO CÉSAR CORDEIRO CALADO, natural de Pesqueira, minha mãe TEREZINHA CORDEIRO CALADO, me dizia que seu padrinho se chamava ANTÔNIO CORDEIRO DA FONSECA, ele realmente era proprietário de muita terra aqui em Pesqueira e o seu túmulo fica no cemitério de Pesqueira e é de uma arquitetura bem antiga e distinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá me chamo Edson José cordeiro meus avós paternos eram naturais de poção,e residiram em pesqueira tbm .

      Excluir
    2. Meu nome é Anderson Vitorino cordeiro
      Meu pai luiz Alves cordeiro
      Meu avô Antônio Alves Cordeiro ,meu avô era de Muriaé em Minas Gerais,,alguém aí de Muriaé???

      Excluir
  6. kkkk muito legal gostei muito , meu nome e Carlos Eduardo S. Cordeiro .

    ResponderExcluir
  7. Sou Holandês e faz pesquisa de Genealogia. Minha esposa, Rubilene Siqueira Cordeiro, tem ascedentes de Fazenda Nova e Brejo de Madre Deus. Miguel Antonio Cordeiro nascei 29-09-1887 em Brejo de Madre Deus. Em termos de casamento nr 803 sãos os nomes de pais dele registrados, Ignacio Cordeiro dos Santos e Luiza. Como eu descobre mais sobre este pais?. FamilySearch não tem este informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho Siqueira na parte do meu avô materno e muitos dos Siqueira estão em São Paulo e 2 no Pernambuco morando próximo ao Brejo

      Excluir
    2. Acredito que Ignacio Cordeiro dos Santos e Luiza Cordeiro dos Santos que você procura sejam os meus ancestrais de Brejo da Madre de Deus. Tenho o perfil deles no FS. Só não tenho esse filho Miguel Antonio Cordeiro catalogado ainda.

      Excluir
    3. Atualização: localizei o ancestral de sua esposa Miguel Antonio Cordeiro. De fato é filho de meus tetravós.

      Excluir
  8. Sou Francisco Hidelgardo Cordeiro Brito, somos dos Cordeiros de Exú - Pe, acho que não é concidências pois os ascendentes todos s~so do Pernambuco! Muito legal, vou pesquisar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me chamo celso cordeiro filho de maria quiteria cordeiro ela tambem é do pernabuco

      Excluir
  9. sou mauri cordeiro da silva, meus avo nasceu em 1900 nome joa cordeiro da silva

    ResponderExcluir
  10. Que bom Saber q temos uma linhagem grande espalhada por ai Eu me chamo Antônio Cordeiro moro atualmente em SP capital mas estou mudando para B.A Jaguaquara pois minha esposa e dois filhos já estão lá me esperando bjs pro Arthur e Nica coloquei o sobre nome dos dois de Cordeiro para dar continuidade na no raça meu email Rogerio6.1@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  11. Eu me chamo Elvis Cordeiro Dos Santos somos parentes povo rs...

    ResponderExcluir
  12. Que legal me chamo João Marcos Vaz Cordeiro e sou descendente de portugueses

    ResponderExcluir
  13. Moro na PB e sei que meu avô veio de PE ele chamava-se Jose Pedro Cordeiro nascido em 1908.Seria ele dessa familia Cordeiro? Lembro que ele dizia que foi batizado em Paudalho PE numa capela chamada de Capela do Carrapato. Alguém tem alguma informação? Fico querendo saber sobre nossos descendentes.

    ResponderExcluir
  14. Sou Luiz Gustavo Cordeiro Galvao, neto de Dr, Gustavo Cordeiro Galvao advogado e delegado de policia em SP
    Veio do NE, talvez Paraba em 1915 estudar no largo S. Francisco.
    Sera q tem algum parentesco com Arminda Cordeiro Galvao e/ou Anisio Cordeiro Galvao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz Gustavo Cordeiro Galvão, certamente o amigo é das importantes famílias Cordeiro e Galvão, pois no Estado da Paraíba vislumbra-se a existência dos famosos Cordeiro e Galvão, tendo se extendido notadamente nos Municípios pernambucanos de Brejo da Madre de Deus, Pesqueira e Panelas. Vemos a influência social, política, religiosa e cultural dessas famílias, ainda hoje com seus descendentes atuando ativamente. O fundador da histórica cidade do Brejo da Madre de Deus foi André Cordeiro em 1710, não são poucos os Galvão na história Panelas, onde aconteceu a Guerra dos Cabanos em Pernambuco em 1832/1836. Será bom que o amigo se dirija à Câmara de Vereadores de Pesqueira-PE cujo patrono é o intelectual que fôra ANÍSIO GALVÃO.Procure verificar informações do mesmo no GOOGLE. Anísio era de Pesqueira, sua mãe Arminda do Brejo da Madre de Deus. Ele foi jornalista, professor, escritor, grande orador, etc.
      Quando dispuser de condições melhor de saúde irei lhe fornecer outras informações constantes livros que já consegui publicar. Abraços Newton Thaumaturgo, Avenida José Rodrigues de Jesus,335, Indianópolis, Caruaru-PE

      Excluir
    2. Você encontrará a família Cordeiro Galvão no Município de Itamaracá, Pernambuco. Eram os antigos habitantes. Podemos dizer assim,os donos da Ilha. Nomes de ruas têm nomes dos descendentes desta família.

      Excluir
  15. nossa sou Angela Maria Rodrigues Cordeiro, de minas gerais, sa sabia q minha família provavel mente era de português, mais vendo esta ft mim assuste tenho um tio q e a cara deste Joaquim Cordeiro meu pai tmbm parece mais meu tio e muito parecido vou ate fazer uma montagem rsrs

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é Everaldo Cordeiro Aguiar Neto, me trisavô se chamava Laurentino Cordeiro Aguiar. Sou da cidade de Poção.

    ResponderExcluir
  17. Newton, boa noite!
    Sou Anderson G. Cordeiro dos Santos, ao fazer minha arvore genealogica, econtrei meu bisavô Manoel Cordeiro da silva, consegui informacoes de que ele veio de pernambuco, gostaria de saber se o senhor tem alguma informacao a mais. o pai do meu bisavo é jose antonio da silva cordeiro. Grato. Ao dispo andshadows@gmail.com obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Jorge Luis Cordeiro Lopes Skinner. Minha família materna é Cordeiro de Bom Conselho Pernambuco. Gostaria de contato com possíveis parentes. Nasci no Rio de Janeiro. Mãe Maria das Vitorias Cordeiro Lopes e pai Aloísio Skinner Lopes. Meu e-mail jorgeluis.skinner@gmail.com

      Excluir
  18. olá, será que o meu cordeiro é descendente do seu?, minha familia até onde sei morou entre panelas, bom jardim e bom conselho, todos no estado de pernambuco... victoramaralsud@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Família CORDEIRO é muito antiga no Nordeste do Brasil, valendo dizer que o português ANDRÉ CORDEIRO começou a povoar o hoje Município do Brejo da Madre de Deus-PE no ano de 1710. As principais autoridades e proprietários, além de Religiosos dessa Família, teve influência em quase todos Municípios pernambucanos. Você deve se achar conveniente, saber a sua árvore genealógica, pois que tudo indica que você é um dos descendentes do Fundador do Brejo da Madre de Deus-PE. Gente importante no contexto histórico do Nordeste. NEWTON THAUMATURGO

      Excluir
    2. eu descobri que minha penta-avó era de nome Anna Cordeiro dos Santos, ele viveu na região de panelas, possivelmente em uma fazenda chamada terra nova, junto com seu marido Jose martins rodrigues da costa, mas sobre local de nascimento e morte dela ainda não encontrei nada, tal como filiação.

      Excluir
  19. Sou do RJ. Meu nome é Miriam Cleide Cordeiro,filha de Anísio Alves Cordeiro, de Salgadinho, Gostaria de encontrar algum parente.

    ResponderExcluir
  20. Sou do RJ. Meu nome é Miriam Cleide Cordeiro,filha de Anísio Alves Cordeiro, de Salgadinho, Gostaria de encontrar algum parente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mais detalhes não podemos identificar seus parentes, pois a FAMÍLIA CORDEIRO é enorme no Agreste de Pernambuco, pois além do Município do Brejo da Madre de Deus, todos os demais tem CORDEIRO, por exemplo eu conheci e gozei sua amizade um senhor que foi proprietário e senhor de Engenho, além de ter sido influente político, Vereador por várias vezes e Presidente da Câmara Municipal, isto no Município de Panelas-PE, e o seu none era MANOEL ALVES CORDEIRO, tendo filhos que são empresários e comerciantes em Panelas e região onde residem. Não posso afirmar que os seus descendente todos com o nome ALVES CORDEIRO são seus parentes. Faltam melhores informações genealógicas. Abraços,Newton Thaumaturgo.

      Excluir
    2. Prezado Jorge Luís: leia acima e tira-se uma ilação que o seu parentesco com a FAMÍLIA CORDEIRO é semelhante. Faz-se necessário melhores detalhes genealógicos, uma vez que essa importante FAMÍLIA é enorme no Nordeste do Brasil, e nela registram-se Governador de Pernambuco(General Osvaldo Cordeiro de Farias(falecido), muitos Políticos antigos deste Estado, vários Religiosos, Juízes, Prefeitos, nobres do Império no Brasil e o pioneiro ANDRÉ CORDEIRO que foi segundo o IBGE, o Fundador do Município do Brejo da Madre de Deus-PE em 1710. Não resta-me dúvidas que o ago seja dessa clã. Abraços Newton Thaumaturgo- CARUARU-PE

      Excluir
  21. Sou tataraneto de Frederico Cordeiro, o número 14 no post.
    Minha linhagem: Frederico Cordeiro > Enoch Cordeiro > José de Lima Cordeiro > Lúcia de Fátima Cordeiro (Minha mãe).
    Gostaria de saber alguma informação sobre meus ascendentes além do meu tataravô, se alguém souber alguma informação eu agradeço. Me chamo Thiago Cordeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que encontrei minha parentela! Frederico Cordeiro de Carvalho Mergulhão é a mesma pessoa nos números 14 e 16. Conheci Enoch há muitos anos. Gostaria de saber mais sobre nossos antepassados. Um abraço.

      Excluir
  22. Meu npme e Marcos lopes vanderley filho de gercino cordeiro vanderley e neto de raimundo cordeiro vanderley,na parte de mae tenho votios materno com o nome sobre nome americo e vespucio.tenho familiares com varias terras ainda no lugar chamado tabocas.

    ResponderExcluir
  23. Meu npme e Marcos lopes vanderley filho de gercino cordeiro vanderley e neto de raimundo cordeiro vanderley,na parte de mae tenho votios materno com o nome sobre nome americo e vespucio.tenho familiares com varias terras ainda no lugar chamado tabocas.

    ResponderExcluir
  24. Meu npme e Marcos lopes vanderley filho de gercino cordeiro vanderley e neto de raimundo cordeiro vanderley,na parte de mae tenho votios materno com o nome sobre nome americo e vespucio.tenho familiares com varias terras ainda no lugar chamado tabocas.

    ResponderExcluir
  25. Meu npme e Marcos lopes vanderley filho de gercino cordeiro vanderley e neto de raimundo cordeiro vanderley,na parte de mae tenho votios materno com o nome sobre nome americo e vespucio.tenho familiares com varias terras ainda no lugar chamado tabocas.

    ResponderExcluir
  26. Vanessa Cordeiro de Carvalho, filha de Rigoberto Cordeiro de Carvalho, neta de Gamaliel Cordeiro de Carvalho,de Venturosa, PE..acho que encontrei meus ancestrais

    ResponderExcluir
  27. Olá me chamo Edson José cordeiro meus avós paternos eram naturais de poção,e residiram em pesqueira será que tbm faço parte dessa história ??

    ResponderExcluir
  28. Olá! Estou procurando Rose Cordeiro, nascida em canoinhas SC no ano de 1940. A mesma morava em Curitiba em 1959. Se alguém tiver alguma informação seria muito valiosa para mim. Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Olá! Sr. Newton, gostaria de saber mais sobre Frederico Cordeiro de Carvalho Mergulhão, que é a mesma pessoa do número 14 e 16, no post. Sou bisneta dele, neta de sua filha. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. gostaria de saber se vc obteve as informações, tbm sou bisneta dele, por favor me chame no whats 19 99312 1276

      Excluir
  30. Meu avô nasceu em Bom Conselho Pernambuco no ano de 1934,Severino cordeiro da Silva, sua Mãe Francisca Maria da Conceição e paise não me engano Antônio Cordeiro ou Nero como chamavame. Queria saber mais sobre nosso passado.

    ResponderExcluir
  31. Sou Maria de Jesus Cordeiro Galvão e meus parentes são da Ilha de Itamaracá.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia a todos! Meu nome é Marcio mendonça dos santo...meu pai chama se arnaldo araujo dos santos q por sinal é filho de ines cordeiro araujo.Meu pai é sergipano e no q eu sei ele tinha quatro filhos(marcio*eu*, jackson, marcelo e marcia)se alguem souber de alguma coisa , ficarei grato...o meu irmao jackson é mais velho q eu , eu tenho 42 anos e marcelo e marcia sao mais novos! Como tem mais de trinta anos q nao vejo meu pai , ele deve ta com 72 anos

    ResponderExcluir
  33. Meu nome é Lenon Lázaro Souza Cordeiro

    Nasci e moro em Recife, tenho 32 anos, e minha família por parte de pai tem o sobre nome Cordeiro. Meu pai e meu avô eram de Altinho e Ibirajuba, ambos em Pernambuco. Depois vinheram para a capital, e moraram no Pina.

    ResponderExcluir
  34. Eu sou neto de Raimundo Cordeiro Vanderley e Augusto Lopes de Siqueira avós matemos e paternos mas da parte de minha vó e bisavô tenho Vespúcio e Veloso fizeram grandes histórias no brejo da madre de.deus segue link de figuras importantes quem quiser informe de onde eram seus avós ou bisavós por aqui que residiam em brejo ou tabocas

    ResponderExcluir
  35. Sou trineto de FREDERICO CORDEIRO DE MELLO WANDERLEY, BISNETO DE ISMAEL CORDEIRO DE MELLO, EMILIO, ENOCH E NETO DE LAURA CORDEIRO, alguem mais pertence a essa familia?

    ResponderExcluir
  36. Boa noite! Estou muito curiosa em saber se faço parte desta família. Sei que uma grande parte da minha família esteve presente em Brejo Madre de Deus. Tenho uma tetravó chamada FRANCISCA XAVIER CORDEIRO, mãe de JOAQUIM JOSÉ TAVARES DE SOUZA (meu trisavô) e também mãe de JOSÉ CORDEIRO FALCÃO. Não sei o nome do esposo dela.
    Ficarei muito grata em obter qualquer informação. Obrigada,
    Karina Chaves.

    ResponderExcluir
  37. Estou curioso. Sou Paulo Cordeiro Dias, nasci em Recife, tenho 59 anos (1960). O meu Pai é José Cordeiro Dias (1918), saiu de Belo Jardim para Recife. Os meus Bisavós não tenho o ano de nascido - talvez próximo de 1880, os nomes deles são Manoel Cordeiro Micena e Maria Cordeiro Dias. Acho que ambos devem ser primos e também da família Cordeiro citada no início. Talvez seja da família do número 24 - José Cordeiro Dias dos Santos. Será que alguém pode passar alguma informação ou desses ou de outros parentes, se houverem?
    Paulo Cordeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Paulo Cordeiro, você tudo indica é membro da Família Cordeiro do Brejo da Madre de Deus-PE, e consequentemente parente do Fundador do Brejo, o português ANDRÉ CORDEIRO. A Família Cordeiro teve enorme influência na vida econômica, pokítica, social e religiosa do Brejo da Madre de Deus, com ramificação com outras Famílias não menos importante do Brejo, como as Famílias Falcão, Marinho,Maciel,Campos etc. Vale salientar que a Família Cordeiro, muito antiga(1710)se destaca em Pernambuco, conforme você descreve seus familiares vieram de Belo Jardim que pertenceu ao Município do Brejo, pois o Prefeiro Prefeito de Belo Jardim era do Brejo, e não só ele, vários Cordeiro foram do Brejo para Belo Jardim. Você precisa pesquisar os seus ancestrais através de documentos como Registro de Batismo(Paróquia do Brejo)e Cartório do Registro Civil de lá também. Verifique as Certidões de Nascimento e de Óbitos e creio que ao meu sentir, você é descendente do Fundador do Brejo da Madre de Deus: ANDRÉ CORDEIRO. Quando me for possível(tempo)tentarei lhe ajudar nessa pesquisa. Abraços Newton Thaumaturgo- Caruaru-PE

      Excluir
  38. Descendo de FRANCISCO CORDEIRO DA FONSECA, c.c. Ana Joaquina das Neves (meus tetravós).Estes foram os pais de Cândida Alexandrina Cordeiro da Fonseca c.c. Ricardo Fonseca de Medeiros (filho do português Manoel Cordeiro da Fonseca)

    Até agora, é sabido que eram 3 irmãos portugueses, oriundos da Ilha de S. Miguel, Açores, Portugal: FRANCISCO, JOSÉ e ANTÔNIO CORDEIRO DA FONSECA (proprietário da Fazenda Gravatá),

    Eles eram sobrinhos do anteriormente citado MANOEL FONSECA DE MEDEIROS (outro tetravô meu), cujas origens desconheço. Esse ramo se entrelaçou com os Valença de S. Bento do Una (Francisco Claudino de Almeida Valença c.c. Maria Aurora Medeiros Valença, filha do Ricardo e neta do Manoel).

    Alguém teria informações sobre FRANCISCO CORDEIRO DA FONSECA ou sobre MANOEL FONSECA DE MEDEIROS?

    Leonor Medeiros

    ResponderExcluir
  39. Boa noite! Estou muito curiosa em saber se faço parte desta família. Sei que uma grande parte da minha família esteve presente em Brejo Madre de Deus. Tenho uma tetravó chamada FRANCISCA XAVIER CORDEIRO, mãe do capitão JOAQUIM JOSÉ TAVARES DE SOUZA (meu trisavô), pai de Joanna Tavares de Souza casada com Henrique Martins Chaves.
    Ficarei muito grata em obter qualquer informação. Obrigada,
    Karina Chaves.
    karichaves01@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Creio que sei como te ajudar com as pesquisas, me chame no whats 19 99312-1276 ou e-mail: simone_cs.adv@hotmail.com

      Excluir
  40. Seu Newton, o senhor sabe algo sobre os Cordeiro Benevides que se estabeleceram na região de Campina Grande e Ingá na Paraíba? Saberia dizer se pertencem a esse mesmo Cordeiros de Brejo da Madre de Deus?
    Quando pesquiso encontro muitos Cordeiro Benevides em Pernambuco, e poucos na Paraíba.

    Agradeço qualquer informação

    ResponderExcluir
  41. Seu Newton, o senhor sabe algo sobre os Cordeiro Benevides que se estabeleceram na região de Campina Grande e Ingá na Paraíba? Saberia dizer se pertencem a esse mesmo Cordeiros de Brejo da Madre de Deus?
    Quando pesquiso encontro muitos Cordeiro Benevides em Pernambuco, e poucos na Paraíba.

    Agradeço qualquer informação

    Saudações

    Antônio Carlos

    ResponderExcluir
  42. Seu Newton, o senhor sabe algo sobre os Cordeiro Benevides que se estabeleceram na região de Campina Grande e Ingá na Paraíba? Saberia dizer se pertencem a esse mesmo Cordeiros de Brejo da Madre de Deus?
    Quando pesquiso encontro muitos Cordeiro Benevides em Pernambuco, e poucos na Paraíba.

    Agradeço qualquer informação

    Antônio Carlos

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Meu sobrenome e Cordeiro de Araujo, da parte do meu pai, cuja familia tem origem na cidade de Itapetim e arredores, no sertao pernambucano.

    ResponderExcluir
  45. Meu nome é Mauro Cordeiro Manso e meu avô, já falecido, Antônio Cordeiro Manso, era de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  46. Meu pai nasceu nessa cidade José Cordeiro de Araujo , Filho de Elias Cordeiro de Araujo

    ResponderExcluir
  47. Boa noite, me chamo João Pedro Cordeiro de Souza e meus familiares, principalmente meus avós são do Pernambuco, mais precisamente ali pela região de Barra do Riachão, Barra do Chata, Agrestina, São Joaquim do monte, Cupira, Capivara e Barreiros.

    Alguém desses locais para verificarmos possiveis parentescos?

    sou João Pedro Cordeiro de Souza,
    filho de Paulo Sergio Cordeiro da Silva(pai), neto de João Cordeiro Neto (avó) e bisneto de Antônio Cordeiro de Souza (bisavô) e trisneto de Manoel Coudeiro de Sousa (trisavô).

    Todos eles são da mesma região que citei acima, todos Pernambucanos. Caso alguem tenha algum parente em comum comigo me mande mensagem no meu email por gentileza.

    joaopedrocordeiro8@gmail.com

    agradeço desde já e fico no aguardo.

    ResponderExcluir