quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O MOLEQUE RESPONDEU AO "CORONEL"


CLIQUE SOBRE A FOTO PARA AMPLIAR




Sr. Francelino Araújo de Albuquerque





Há décadas passadas no Brejo da Madre de Deus residia um cidadão respeitável e respeitado por todos os habitantes daquele Município pernambucano: Sr. Francelino Araújo de Albuquerque, conhecido por "Sr. França Araújo". Era considerado como um "Coronel" da sua época. Havia sido Prefeito, e ocupado vários cargos políticos naquela comunidade. Era "Senhor de Engenho" (Bitury) e um grande produtor de café no Município, sendo considerado como o homem mais rico do lugar. Era de fino trato e símbolo da honradez por sua palavra, que quando empenhada, não era descumprido qualquer negócio ou compromisso. Gostava de repetir as palavras afirmativas ou negativas quando desejava decidir sobre qualquer assunto. Mas era também um homem bem humurado, mas conservador como nunca.Só andava bem trajado e com uma linda bengala à mão.

Certo dia "Sêo" França Araújo resolveu dar umas voltinhas pela cidade com o novo Juiz de Direito da Comarca, e ao passar por um menino negro de 13 a 14 anos, quís mostrar ao Juiz o seu espírito de humor, tirando uma brincadeira com o moleque, passando a sua mão sobre a cabeça dele, dizendo:

"Como vai seu filho da puta".

O menino sem pestanejar responde:

"Vou bem meu irmão."

"Sêo" França ficou pálido e concluiu:


"Muito bem. Muito bem. Muito bem. Eu não tinha que tirar liberdade com você. Respondeu bem. Fez bem, isso não vai mais me acontecer."

O Juiz de Direito que estava com ele e presenciou tudo, contornou dizendo: "Não leve em consideração isso, pois crianças não sabem o que dizem e a quem dizem." O que foi aceito por "Sêo" França Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário