domingo, 24 de janeiro de 2010

GALERIA DE HISTORIADORES MUNICIPAIS: MANOEL DE HOLANDA

Clique sobre a matéria para ampliar



















O segundo homenageado pela Revista de História Municipal, Nº 03, de junho de 1978, na GALERIA DE HISTORIADORES MUNICIPAIS, foi MANOEL DE HOLANDA. Essa Revista eras editada pelo Centro de Estudos de História Municipal-CEHM, da então Fundaçãi de Desenvolvimento Municipal do Interior de Pernambuco - FIAM, órgão vinculado à então Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de Pernambuco. Como já frisamos em postagem anterior nesse Blog. o primeiro homenageado foi o escritor Alfredo Leite Cavalcanti, pesquisador e historiador emérito de Garanhuns, que nas suas exéquias foi esquecido pelo Poder Público Municipal daquela terra que tanto amou e prestou assinaláveis serviços sociais e culturai. Agora, observamos o mesmo descaso do Poder Público Municipal com o segundo homenageado MANOEL DE HOLANDA que enalteceu com suas obras literárias, suas pesquisas e artigos, e tantos outros serviços importante dedicados à VITÓRIA DE SANTO ANTÃO e seu Povo.


Na Revista acima encontra-se um artigo firmado por Júlio Siqueira, páginas 95/96, sob o título '"A MORTE DE MANOEL DE HOLANDA", e no final o autor diz:

"Cremos que não seria demais lembrarmos à Câmara Municipal, à Prefeitura e ao nosso Instituto Histórico o quanto seria útil e proveitoso tomarem a iniciativa juntamente com a família de Manoel de Holanda, a publicação, ao menos em parte, do que a pena admirável desse ilustre vitoriense produziu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário