terça-feira, 3 de abril de 2012

VEREADORES - FATOS CURIOSOS


16- Realizava-se há anos atrás, na década de 70 do Século passado, poe volta de 1973, um comício político partidário no lugar denominado "Povoado do Recifinho", pertencente ao Município de Panelas-PE, e como havia uma clara participação de políticos do vizinho Município de Cupira e vice-versa, alí estava a então líder política e Vereadora Ana Maria Dionízio, conhecida como "Dona Ana Parteira", pessoa amiga, humana e com larga folha de serviços prestados às parturientes da Região, razão pela qual a maioria das mulheres a chamavam de "Comadre Ana", e como candidata a Vereadora era a mais votada. E usando da palavra no dito comício em favor dos candidatos que seguiam a orientação política do então Prefeito de Panelas, o Dr. Demócrito de Barros Miranda, de Panelas-PE.


Chegando a vez da Vereadora Ana discursar foram registrados muitos aplausos e foguetórios, e em sendo uma pessoa de poucas letras, usava sempre uma linguagem simples e com tratamento muito carinhoso para todos que a ouviam, dizendo normalmente "meus filhinhos", minhas comadres e compadres", e assim por diante, mas o interessante foi que ao terminar o discurso, onde naturalmente chorava, fez o seguinte pedido aos eleitores alí naquele comício presentes:

"Meus filhinhos, quando vocês entrarem na urna, tenham cuidado para não errar. Façam o "X" no lugar certo. Não tenham medo, pois quando você estiver dentro da urna, ninguém sabe em quem vai votar."


E os candidatos que se encontravam ao lado dela Vereadora, ficavam "soprando": " não é dentro da urna dona Ana, é dentro da cabina eleitoral".

Mas a enpolgação da Oradora tornava- surda.








Nenhum comentário:

Postar um comentário