quinta-feira, 5 de abril de 2012

VEREADORES - FATOS CURIOSOS

30- Certa vez o então Deputado Estadual por Pernambuco, JOSÉ ANTÔNIO LIBERATO ( falecido), conseguiu um ônibus com o Secretário do Governo de Pernambuco de então Dr. Sávio Vieira, para os Vereadores de Panelas, Caruaru, Cachoeirinha, etc. do seu grupo político, participarem de um Congresso Nacional de Vereadores a realizar-se em Brasília-DF. Eu também na condição de Assessor fui nessa viagem. Só que o Vereador Paulo Bernardo da Silva( conhecido pela alcunha de "Paulo Papa Vaca") homem simples, morador na Vila de Cruzes, 2º Distrito de Panelas, resolveu fazer um requeijão da melhor qualidade, dizendo que era para presentear o Preidente José Sarney, quando chegasse à Brasília. E anunciou isto a todos os colegas Vereadores dessa viagem. Ora, sabíamossque isto não seria fácil, quase impossível, e que o grupo todo poderia passar por vexames desnecessários. No dia seguinte da longa viagem , o ônibus fez uma das paradas nos pontos determnados que existiam, onde se pagava caro para se tomar um pequeno baho e se alimentar péssimamente. Foi aí que os Vereadores coordenads pelo Vereador José Lopes, de Caruaru, aproveitaram a saída de Paulo Bernardo que foi ao banheiro do restaurante da parada, e "roubaram" o requeijão, de manteiga pura, levaram para o restaurante onde saborearam com pães e café, com participação de todos
, inclusive eu, e deixaram uma fatia para Paulo, que sendo convidado, comeu e se admirou de haver por aquelas "paradas" um queijo tão bom.
Prosseguindo a viagem, em certo meio deu PAULO por falta do requeijão, e foi um "Deus nos acuda". Desconfiou e apelou. Um dos participantes não aguentou e revelou tudo. o Vereador Paulo Bernardo extrapolou a sua raiva e disse:

" Nunca pensei que uns homens de tão boas aparências, como Vereadores de Caruaru, do tipo de Elias Soares, Gilberto Galindo e José Lopes, passassem a ser ladrão de queijo."

Depois, ficou mais calmo, entendeu que foi brincadeira e pediu desculpas pelas ofensas. Tudo foi só risos e alegrias, tendo sobrado um pouco para mim, quando ele disse que havia deixado o queijo sob a minha guarda e que eu também tinha feito parte do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário