quinta-feira, 5 de abril de 2012



VEREADORES - FATOS CURIOSOS






40- Após a Audiência com o Governador, referido no item anterior, que terminou por volta das 19 horas, voltávamos à LAGOA DOS GATOS na camioneta do "Coronel Cordeirinho" e eu também fazia parte da Comitiva pois era Secretário do Prefeito, que estava acompanhado da esposa e uma tia desta. Cordeirinho um senhor de idade avançada, mas vaidoso e casado em segunda núpcias com uma jovem mulher, como sempre mandou o Motorista de nome Zizi seu amigo, estacionar a camionete da marca Veraneio de sua propriedade em um restaurante bom, que ficava na saída do Recife. Juntaram três mesas e tanto aas senhoras presentes, como todos nós fomos ao banheiro para fazer xixi e lavar as mãos para jantar. Só que ao sentarmos à Mesa, o Prefeito João Zito que sempre foi um homem bom, podemos até dizer ingênuo, dirigindo-se a seu líder máximo disse:






" Sêo Cordeiro, me desculpe, mas o senhor foi ao banheiro fazer xixi e não lavou as mãos."

O "Coronel" Cordeirinho, entrochou a boca, ele era um homezarrão, forte e alto, e detonou:

" João Zito, a gente nesse caso só lava as mãos quando pega na r... dos outros, quando a gente pega na da gente, não precisa lavar não."

Queríamos rir, mas em respeito as senhoras presentes, deixamos para comentar no dia seguinte.






Observação: Manoel Cordeiro de Mello Filho-CORDEIRINHO, liderou a política de Lagoa dos Gatos por mais de 50 anos, foi Vereador Prefeito e Deputado Estadual, e já idoso não querendo mais ser candidato, escolhia um seu vaqueiro ou empregado, para eleger Prefeito ou Vereador, patrocinava e bancava todas despesas eleitorais daquela época. Mesmo depois de haver falecido colocavam nos palanques um chapéu e um paletó dele, e ganhavam as eleições.





Nenhum comentário:

Postar um comentário