sexta-feira, 6 de abril de 2012



VEREADORES - FATOS CURIOSOS







41- Certo dia na cidade de Lagoa dos Gatos, num domingo pela manhã, o Chefe político, "Coronel Cordeirinho", o Prefeito João Zito, Vereadores e muitos convidados corregilionários destes, promoveram uma Reunião para tratar de assunto administrativo considerado de suma importância, onde o Líder e Chefe político faria um pronunciamento.





Iniciada a Reunião citada, o Prefeito João Zito abriu a Reunião passando a palavra ao seu Chefe político "Coronel Cordeirinho", que mais ou menos assim se expressou:








"Meus senhores e senhoras presentes, eu gostaria de saber a opinião dessa assembléia popular, se é justo ou não, conceder-se aposentadoria a uma criatura que passou toda a sua vida, mais de 30 anos, trabalhando a bem da comunidade, diariamente subindo e descendo ladeira, quase sem descanso?"



Os presentes mesmo sem saber quem se tratava, se manifestaram dizendo: "É mais do que justo essa aposentadoria. "




Foi aí que o Sr.Manoel Cordeiro de Mello-"Coronel Cordeirinho", contado aproximadamente seus 80 anos de vida, mas lúcido e forte, disse:








"Trata-se do boi que carrega a carroça na coleta do lixo da cidade."








Foi um espanto, ninguém presumia que fosse a aposentadoria de um boi.










Sr. Cordeiro explicou que a partir daquela data ia providenciar a compra de um boi novo para a coleta do lixo público, isto pela Prefeitura, pois mesmo o Prefeito presente, quem determinava era Corderinho. Ele adiantou que o boi aposentado receberia a partir dalí um tratamento de Hotel 5 Estrelas, iria ser alimentado com a melhor ração, vitaminas bovinas específicas, banhos, capim novo, uma nova e boa vida, isto em sua fazenda, que ficava perto da cidade.






E assim Cordeirinho, como era chamado por amigos íntimos e por outros como "Coronel Cordeirinho", fez. Mandou levar o boi para sua fazenda, o colocou na baia, mandou dar-lhe banho, escová-lo, botar ração e capim novo. O boi passou a ter a vida que um bovino desejava. Um mês depois, Cordeirinho, encontrava-se no Recife, e eu juntamente com ele e o Prefeito João Zito, fazia compras diversas em estabelicimentos comerciais do centro do Recife, quando observei Cordeirinho entrar numa loja que comercializava produtos vetirinários, e Cordeirinho entregou uma vasta relação das mercadorias e principalmente vitaminas e rações para animais bovinos. Como a quantidade era enorme eu perguntei:






"Corderinho, pra que tanto remédios e rações?






Ele me respondeu: "É para o boi aposentado. E disse: tudo isto? E ele retrucou dizendo: "É justo o boi aposentado comer do melhor no meu curral, e os meus bois e vacas não comer? Estou comprando pra todos." Só que por conta da Prefeitura de Lagoa dos Gatos, e o Prefeito estava alí para assinar o cheque, que já estava assinado pelo Tesoureiro da Prefeitura. Creio que o boi aposentado não compensaria, nem que tivesse os chifres de ouro.

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário