sexta-feira, 8 de junho de 2012

HISTÓRIA DE GOIANA-PERNAMBUCO


No ano de 1977, há 35 anos passados, eu ocupava os cargos de Secretário Geral das Prefeituras de Panelas e Cupira-PE, e residia na cidade de Panelas que dista apenas 10 quilômetros, e certa noite estava em minha residência quando recebi a visita honrosa do Desembargador pernambucano, e Escritor, Doutor Ângelo Jordão,filho, era assim que ele assinava, e veio acompanhado de um seu filho chamado também Ângelo Jordão, que me apresentou como filho e Juiz de Direito de Panelas, cuja posse seria no dia seguinte. Dr. Ângelo pai, tinha seus 80 anos, e me presenteou com dos seus livros, este intitulado "Povoamento, Hegemonia e Declínio de Goiana", cujo livro é prefaciado pelo também Desembargador Luiz Marinho. Este livro conta grande parte, ou mesmo toda, a História de Goiana, cidade pernambucana histórica no contexto brasileiro. Vale a pena ler esse livro com 275 páginas. 

Um comentário:

  1. Caro sr boa noite. Gostaria muito de adquirir copias deste importante trabalho. A vinte anos venho escrevendo com muita calma um livro sobre minha família. Se o amigo não puder enviar o livro ou indicar onde adquiri-lo, peço que envie se possível, partes que falem sobre os Santanas, Mendoça, Pontes Mendonça, pontes e Rodrigues da Cunha. Se tiver qualquer informações ou fotografia destas pessoas, eu agradecerei imensamente. Fico aqui no aguardo e parabenizando-o por tão informativo blog. Se não incomodá-lo, gostaria de citá-lo em meu livro. Ademais...
    Beetholven Cunha
    Compositor, maestro, escritor e comendador.

    ResponderExcluir