sábado, 26 de janeiro de 2013

A FAMÍLIA MENEZES EM SÃO JOAQUIM DO MONTE E OUTROS LUGARES



    CLIQUE AQUI E OBTENHA MELHOR IMAGEM

                    A tradicional e nobre FAMÍLIA MENEZES (Fonte Internet)
 se alastrou por todo o Brasil, desde a sua origem, e foi composta na sua maioria por pessoas inteligentes, operosas e importante no contexto geral, contando com inúmeros detentores de títulos nobiliárquicos, além de poetas e escritores diversos, e não somente isto, foi também influente na política, notadamente no Interior de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Paraíba e outros Estados. No Município de São Joaquim do Monte-PE teve grande participação na formação cultural e econômica/social, podemos citar os nomes de Pedro Menezes, Severino Menezes, José Menezes, Mário Menezes, Antônio Menezes, este último era Delegado de Polícia e chegou à Delegado de Caruaru, bem como à ser Prefeito Municipal de São Joaquim do Monte, enquanto os demais foram comerciante e proprietários destacados na sua terra. 

6 comentários:

  1. oi Newton, eu queria entrar em contato contigo pois estou fazendo uma pesquisa sobre esses Menezes (Pedro Menezes, Severino Menezes, José Menezes, Mário Menezes, Antônio Menezes). Como posso te enviar um e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe era bisneta de Pedro Menezes filha de José Pedro de Menezes de apelido "Duda" Depous que o bisavô Pedro Menezes faleceu a foi com o pai e mãe Josefa Rafael de Oliveira, morar em Caruaru.
      Gostaria de saber mais sobre meus antepassados.

      Excluir
    2. Minha mãe era bisneta de Pedro Menezes filha de José Pedro de Menezes de apelido "Duda" Depois que o bisavô Pedro Menezes faleceu ela foi com o pai e mãe Josefa Rafael de Oliveira, morar em Caruaru.
      Gostaria de saber mais sobre meus antepassados.

      Excluir
    3. Gostaria de saber saber mais sobrinha vó era natural de São Joaquim o nome dela era Guilhermina Zulmira de Menezes

      Excluir
  2. Mariana, também tenho interesse, já que meu pai (João Domingos de Menezes) nasceu em São Joaquim do Monte, no ano de 1934.

    ResponderExcluir
  3. Também gostaria de saber mais pois minha avó se chamava Guilhermina Zulmira de Menezes nascida em São Joaquim do monte

    ResponderExcluir